Grupos de Pesquisa registrados no CNPQ
Iniciação científica e pesquisas docentes
+350 projetos
+20 anos

SOBRE O CIP

O Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP), tem como objetivo estimular, fomentar e divulgar a produção de pesquisa acadêmica na Faculdade Cásper Líbero.

Por meio de seu programa de concessão de bolsas, o CIP já apoiou mais de 350 projetos de pesquisa docentes e de Iniciação Científica, distribuídos entres os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.

A Faculdade Cásper Líbero reconhece que o ensino de excelência, a pesquisa científica e a extensão são indissociáveis. É por meio da pesquisa científica que o aluno desenvolve plenamente suas competências e habilidades e amplia sua vivência acadêmica, sua visão de mundo e contribui para integrar o conhecimento teórico à prática.

A excelência acadêmica também é vislumbrada pelos professores da Cásper Líbero. A qualificação e a formação contínua do corpo docente, bem como o seu envolvimento com a produção científica e o intercâmbio com as comunidades acadêmicas, permitem aos professores responder às demandas e aos desafios trazidos pelos avanços tecnológicos e pelas constantes transformações sociais.

Além de apoiar e fomentar a pesquisa no campo da Comunicação, o CIP dispõe de importantes ferramentas de divulgação. A Communicar& é a revista multimídia de divulgação científica do CIP, dedicada a pesquisas da Área da Comunicação. Já o podcast PesquisAR tem como foco as pesquisas desenvolvidas dentro da Cásper.

Em parceria com a Editora Cásper, o CIP também publica ebooks com os anais de pesquisas realizadas a cada ano por alunos e professores, contemplados com o programa de bolsas.

“O CIP é um centro de pesquisas plural, que abraça os quatro cursos da Faculdade Cásper Líbero, fomentando estudos de alunos(as) e professores(as) e fazendo divulgação científica. Nosso objetivo é produzir e fazer reverberar um conhecimento que seja capaz de arejar e orientar as nossas práticas cotidianas, mirando o futuro da comunicação e da inovação.”

Profa. Dra. Michelle Prazeres, Coordenadora

Saiba mais sobre o CIP.