A Communicar& é uma revista laboratorial multimídia de divulgação científica dedicada exclusivamente a pesquisas da Área da Comunicação.

O projeto é uma realização do Centro Interdisciplinar de Pesquisa em parceria com o curso de Graduação em Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero .

Nas redes sociais

Facebook

Instagram

Redação

Editores: Enzo Volpe e Michelle Prazeres.
Repórteres: Ana Ferrari, Beatriz Zolin, Julia Góes Garcia, Larissa Ragel e Paola Orlovas.

Comitê editorial

Adalton Franciozo Diniz
Michelle Prazeres
Welington Andrade

Conselho Editorial

Diogo Sponchiato
Jornalista formado pela Cásper em 2007. É Redator-chefe de Veja Saúde, no Grupo Abril. Foi repórter e editor-assistente da revista Saúde da Editora Abril, editor da Revista Galileu. Perfil no LinkedIn

Eduardo Nunomura
Professor universitário desde 2013 e jornalista desde 1992. Tem passagens pelos jornais Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo e pela Revista Veja. Atualmente, é editor de Cultura da Revista CartaCapital e editor de especiais da agência Amazônia Real. Na Cásper Líbero, é professor da graduação e da pós-lato sensu em Jornalismo, além de editor da revista CÁSPER, publicação institucional da Faculdade. Link do Currículo na Plataforma Lattes.

Fernanda Paranhos Quinta
Coordenadora de comunicação do Estudo NutriNet Brasil. Mestranda do Programa de Pós-graduação Nutrição em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP). Nutricionista formada pela FSP/USP e bacharel em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero. Link do Currículo na Plataforma Lattes.

Helena Jacob
Coordenadora e professora do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pesquisa sobre ambientes midiáticos da gastronomia. Possui mestrado em Comunicação e Semiótica (PUCSP). Jornalista formada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997), atuou em diversas empresas de mídia impressa na área de design editorial, Do Lance! ao jornal Destak, passando pelas revistas Você SA e Nova Escola, da Editora Abril; Monet, da Editora Globo; e o jornal Valor Econômico. Atuou como repórter especial na revista Forbes, jornal Gazeta Mercantil e veículos customizados. Link do Currículo na Plataforma Lattes.

Itamar Montalvão
Jornalista formado pela Cásper Líbero (2014). Atuou no mercado empresarial por quase 20 anos como executivo de multinacional de telecomunicações. Em 2016, passou a integrar a equipe de editorialistas do jornal O Estado de S. Paulo. Link do Currículo na Plataforma Lattes.

Luís Mauro Sá Martino
Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, fez Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais na PUC-SP, com pós-doutorado na Universidade de East Anglia (Norwich, UK) em 2008. Na Cásper Líbero, é professor no Curso de Jornalismo desde o ano 2000. É professor e pesquisador do Mestrado e lidera o Grupo de Pesquisa “Teorias da Comunicação”. Autor dos livros Teoria das Mídias Digitais (Vozes, 2014), The Mediatization of Religion (Ashgate, 2013), Teoria da Comunicação (Vozes, 2009) e Comunicação e Identidade (Paulus, 2010), entre outros. Link do Currículo na Plataforma Lattes.

Rodrigo Ratier
Vice coordenador e professor do curso de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero (SP). Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (FE-USP), com participação no Programa Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, fomentado pela CAPES, na Université Lumière Lyon 2. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Práticas de Socialização Contemporâneas (GPS-FEUSP). Trabalhou na Editora Abril por 13 anos, passando pelas revistas Mundo Estranho, Super Interessante e Nova Escola. Link do Currículo na Plataforma Lattes.