O Laboratório Midiars, da Universidade Federal de Pelotas, produziu o relatório “Desinformação, Mídia Social e Covid-19 no Brasil”. São muitos os achados importantes como, por exemplo, o de que a desinformação sobre Covid-19 é enquadrada principalmente como um assunto político-partidário, deixando a questão da saúde pública em segundo plano.

O sumário executivo da publicação diz que “a circulação de desinformação tem sido um problema no contexto da pandemia de Covid-19, em especial no Brasil. Neste relatório de pesquisa, sistematizamos e discutimos os principais resultados do primeiro ano da pesquisa “Desinformação, Mídia Social e Covid-19 no Brasil” (março a dezembro de 2020). De forma particular, analisamos a elementos da desinformação sobre Covid-19 nas mídias sociais no contexto brasileiro”.

Posted in Notas

Escrito por:

Michelle Prazeres

Doutora em Educação (USP) e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) , é jornalista formada pelo Centro Universitário da Cidade, com especialização em Jornalismo Online na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Na Cásper Líbero, leciona Novas Tecnologias da Comunicação no curso de Jornalismo. É especialista em projetos educativos com uso de tecnologias digitais e em projetos de comunicação e tecnologias para a ação social e os direitos humanos.

[email protected]