Episódio 5: Conversa Communicare com Edgard Rebouças: regular com educação para as mídias e participação

Edgard Rebouças é jornalista e Doutor em Comunicação Social, professor associado da Universidade Federal do Espírito. É coordenador do Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência. Ele afirma que – para atualizar a discussão sobre a democratização, é preciso pensar em políticas públicas para o controle social das mídias com a participação da sociedade. “Qualquer projeto de regulação não deve estar apenas na mão do Estado. É preciso que as pessoas participem. E para isso, é preciso educação para a mídia e formação de uma razão crítica de quem consome as mídias”.

Créditos: CIP Cásper

Créditos: CIP Cásper