Episódio 6: Conversa Communicare com Luiz Antonio Simas: as redes são sintomas. Se a rua é rinha, a rede é rinha

Luiz Antônio Simas é escritor e professor. É Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele afirma que é preciso diferenciar o arcaico do ancestral. “Arcaico é o antigo paralisado. Ancestral é pensamento que faz sentido no presente. Arcaico é retrógrado, o que não se abre à mudança”. Para ele, “as redes são sintomas e encarar seus fluxos, paradoxos, dualidades e contradições é importante para o pensar”. “Se a rua é rinha, a rede é rinha”, diz.

Neste episódio, Simas é entrevistado pelas Profas Michelle Prazeres e Mei Hua Soares.

Créditos: CIP Cásper

Créditos: CIP Cásper