“Dimensões para o estudo dos influenciadores digitais” é um ebook, lançado pela UFBA, na coleção Cibercultura/Lab404, editada por André Lemos.

A obra está disponível para download gratuito:
http://www.lab404.ufba.br/ebooks/

O livro busca problematizar o que são influenciadores digitais, suas práticas e interações, com base em sete dimensões de análise: fama, influência, promoção, tecnologia, conteúdo, interação e profissionalização.

Mais do que simplesmente propor um método de estudo, a obra conduz leitoras e leitores a uma reflexão crítica sobre o fenômeno, buscando ultrapassar as descrições mistificadoras e panfletárias que frequentemente permeiam os estudos sobre influenciadores digitais.

Autoras: Alê Primo, Ludimila Matos, Maria Clara Monteiro
Ano: 2021
Formato: e-book
Número de páginas: 100p

Baixe aqui

Posted in Notas, Resenhas

Escrito por:

Michelle Prazeres

Doutora em Educação (USP) e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) , é jornalista formada pelo Centro Universitário da Cidade, com especialização em Jornalismo Online na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Na Cásper Líbero, leciona Novas Tecnologias da Comunicação no curso de Jornalismo. É especialista em projetos educativos com uso de tecnologias digitais e em projetos de comunicação e tecnologias para a ação social e os direitos humanos.

[email protected]