O laboratório de pesquisa CULTPOP – Cultura Pop, Comunicação e Tecnologias, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola da Indústria Criativa da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), lançou no dia 13 de agosto o livro “Perspectivas de pesquisa em Cultura Pop: comunicação, fãs, estéticas e narrativas ficcionais”, organizado por Felipe Viana Estivalet, Larissa Becko, Adriana Amaral e Caroline Govari.

Com prefácio de Thiago Soares, professor e pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o livro apresenta textos referentes aos trabalhos científicos apresentados no I Simpósio Cultpop, realizado em 2019 no campus Porto Alegre da Unisinos. Os artigos são de autoras e autores de diferentes instituições e de diversos campos do conhecimento, divididos em quatro eixos temáticos, que se desdobram nas angulações comunicacionais do estudo da cultura pop, nos estudos de fãs, nas dimensões estéticas e lúdicas da cultura pop e nas relações entre cultura pop e narrativas ficcionais.

Acesse o site da editora para baixar gratuitamente ou comprar a versão impressa.

Notícia original publicada pelo Portal Intercom.

Posted in Notas

Escrito por:

Michelle Prazeres

Michelle Prazeres

Doutora em Educação (USP) e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) , é jornalista formada pelo Centro Universitário da Cidade, com especialização em Jornalismo Online na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Na Cásper Líbero, leciona Novas Tecnologias da Comunicação no curso de Jornalismo. É especialista em projetos educativos com uso de tecnologias digitais e em projetos de comunicação e tecnologias para a ação social e os direitos humanos.

[email protected]